Cheias de cor e com letras de músicas: as “pulseiras da amizade” e o “culto” a Taylor Swift invadem o Estádio da Luz
Raquel veio do Porto com as cinco amigas de propósito para ver a artista norte-americana e, em declarações à TSF, explica que "umas pulseiras são só engraçadas, outras são dedicadas à música preferida”
Corpo do artigo
Para os fãs de Taylor Swift, os concertos da artista norte-americana não são meros espetáculos de música. Há todo um ritual nos meses antes: desde escolher a roupa que vão usar no dia à elaboração das pulseiras da amizade, precisamente um dos acessórios que mais se destacam.
São feitas de missangas e têm várias cores. Raquel veio do Porto com as cinco amigas de propósito para ver a artista norte-americana e, em declarações à TSF, explica o conceito destas pulseiras. “Umas são só engraçadas, outras são dedicadas à nossa música preferida.” Enquanto esperam pela hora do concerto, os fãs passam o dia a trocá-las entre todos. “Eu gosto muito desta música e quero dar uma a alguém da música que eu gosto e a outra pessoa dá-me da música que ela gosta.”
Tudo começou com uma música de Taylor Swift - “You're On Your Own Kid” - onde a artista apela aos fãs que façam estas pulseiras da amizade e aproveitem a vida. Mas não são só as pulseiras da amizade que marcam estes espetáculos. A roupa que os fãs vestem neste dia também não é escolhida ao acaso. Com a “The Eras Tour”, Taylor Swift faz uma viagem por todos os seus álbuns e cada disco representa uma era. Tendo em conta este conceito, os fãs inspiram-se nos seus álbuns favoritos para escolherem as vestimentas.
Raquel e as amigas decidiram vestir-se de acordo com a era “Evermore” e dizem que querem parecer um culto. “É bastante irónico. Existe a ideia de que há um culto à volta da Taylor Swift e por isso decidimos vir de culto.”
As seis amigas – Raquel, Eduarda, Beatriz, Matilde, Ana Catarina e Lígia – vieram do Porto só para ver este concerto. “Acordámos às 05h00, apanhámos o autocarro às 06h30 em Campanhã e dormimos o caminho todo. Nada se compara à altura de comprar os bilhetes, agora a espera não é nada comparada com a emoção de estar aqui hoje.”
Taylor Swift estreia-se esta sexta-feira e este sábado com dois concertos no Estádio da Luz. O espetáculo começa às 18h15, com a abertura da banda Paramore, mas são milhares os fãs que aguardam o dia todo à porta do recinto para poderem ver a artista norte-americana.