"Caravanas" é o primeiro álbum de originais do músico brasileiro em seis anos. O tema "Tua cantiga" é lançado já esta sexta-feira.
Corpo do artigo
"Caravanas" será o 23.º álbum de estúdio e conta com nove temas, entre os quais "Tua cantiga", com letra de Chico Buarque e melodia do pianista Cristóvão Bastos.
O músico de 73 anos, já não lançava um álbum de originais desde 2011, quando saiu "Chico".
"Caravanas" foi produzido por Vinícius França e tem arranjos do maestro e violonista Luiz Cláudio Ramos, com quem Chico Buarque trabalha há mais de 30 anos.
A pensar na divulgação do álbum na Internet - tal como aconteceu com "Chico" (2011) -, a equipa que faz a promoção do artista criou um perfil na rede social Instagram.
https://www.instagram.com/p/BW_FspUFMp3/?taken-by=chicobuarque
É nesta rede social, com mais de 43 mil seguidores conquistados em cinco dias, que se revela que "Chico tem ido ao estúdio pelo menos uma vez por semana para dar os arremates finais nas sete músicas inéditas e duas canções já conhecidas, de sua autoria, embora nunca gravadas por ele".
Entre "Chico" e "Caravanas", Chico Buarque lançou o quinto romance, "O irmão alemão", e participou, como convidado, no mais recente álbum da fadista Carminho, intitulado "Carminho canta Tom Jobim".
A última vez que Chico Buarque atuou em Portugal foi em 2006, quando fez nove concertos em Espinho, Porto e Lisboa a propósito do álbum "Carioca".