Com mais de 400 sessões de autógrafos, arranca a 11ª edição da Feira do Livro do Porto
O evento conta com 130 bancas, 60 apresentações e termina a 8 de setembro
Corpo do artigo
Arrancou esta sexta-feira a 11ª edição da Feira do Livro do Porto, nos Jardins do Palácio de Cristal. A edição deste ano é dedicada ao poeta português Eugénio de Andrade.
O evento vai contar com 130 bancas, com obras de editoras e escritores nacionais e estrangeiros, mas também várias atividades, a maioria em homenagem ao poeta vencedor do prémio Camões, em 2001, como destaca à TSF a Diretora da Cultura e do Património do Porto, Alexandra Cerveira Lima.
"[Sexta-feira] inauguramos uma exposição que coloca em diálogo a coleção de arte de Eugénio de Andrade, juntando-a a obras dele, como manuscritos e obras anotadas para reedição", explica, acrescentando que a exposição ficará aberta durante um mês na Biblioteca Almeida Garret.
Entre exposições e conversas, a Feira do Livro do Porto recebe ainda um ciclo de cinema, com a exibição de quatro filmes, um deles especificamente sobre Eugénio de Andrade, mas todos em memória do poeta. Vão haver ainda atividades para os mais novos e música ao final do dia, estando também marcadas 60 apresentações de livros e mais de 400 sessões de autógrafos com os autores.
A Feira do Livro do Porto abre ao meio-dia durante a semana, uma hora antes aos fins de semana, e fecha pelas 21h, exceção feita às sextas e sábados, em que fica aberta até às 22h. O evento dura até ao dia 8 de setembro.
