Amy Winehouse foi cabeça de cartaz do primeiro dia do Rock in Rio Lisboa de 2008 e o seu concerto ficou para a história do festival e dos amantes de música.
Corpo do artigo
30 de maio de 2008. Amy Winehouse sobe ao palco do Rock in Rio Lisboa com cerca de 30 minutos de atraso. As dúvidas sobre a presença da cantora perduraram durante muito tempo, mas a britânica acabou mesmo por marcar presença no Parque da Bela Vista.
A multidão presente transformou os assobios em aplausos mas seguiu-se um misto de sentimentos. Amy trazia um copo numa mão e um lenço na outra, tinha um braço ligado e não parecia controlar a voz e o corpo.
O concerto a que os festivaleiros do Rock in Rio assistiam iria ficar para a história.
TSF\audio\2018\05\noticias\30\30_maio_2018_miguel_fernandes_e_roberta_medina
À TSF, Roberta Medina recorda um dos concertos mais inesquecíveis do Rock in Rio. "Acabou por se tornar um espetáculo histórico não pelos melhores motivos, um espetáculo que expôs toda a fragilidade daquele ser humano".
A responsável pela organização do festival relembra um "talento absolutamente único" e alguém que vai ficar na história. "Vamos continuar a ouvir a voz dela e a história dela", garante.
Quando recorda o dia do concerto, Roberta Medina diz que "metade da plateia olhava para o palco e dançava como se estivesse tudo a acontecer normalmente - porque a banda era muito poderosa, os músicos eram muito poderosos - e a outra metade da plateia olhava para os ecrãs para perceber o que estava a acontecer com a Amy Winehouse".
Amy Winehouse morreu no dia 23 de julho de 2011, em Londres, devido a uma intoxicação com excesso de álcool.