Conexões Ibero Afro-americanas 2.01 é uma exposição na nova casa da UCCLA e junta artistas com nome reconhecido, de Salvador Dali a Cesariny ou a Malangatana.
Corpo do artigo
Aproveitar o dia de Carnaval para ver obras de artistas que fazem com arte os lados deste triangulo dourado que liga a Península Ibérica às Américas e a África, diz Vítor Ramalho diretor geral da UCCLA, União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa. Artistas que vão de Salvador Dali, a Picasso, Malangatana, Cruzeiro Seixas, Mário Cesariny.
Ao todo são 63 artistas, com a ajuda da Perve Galeria e do Museu Berardo. Uma exposição com mais de uma centena de obras de pintura e escultura, que assinalam, diz Victor Ramalho, três períodos marcantes da história dos povos que falam esta mesma língua. Ligações entre a Península Ibérica, América Latina e África na Arte de artistas plásticos.
Conexões Ibero-Afro-Americanas 2.01 para ver na nova sede da UCCLA, na Avenida da Índia, 110, em Lisboa, de terça a domingo das 10h00 às 18h00 até 30 de abril.