Dimensões Variáveis e Arquivo e Democracia duas novas exposições no MAAT, Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia para ver no Museu da Eletricidade
Corpo do artigo
Enquanto o edifício do MAAT está em obras, o Museu não para e no Museu da Eletricidade há duas novas exposições, Dimensões Variáveis, depois de Paris, está agora em Lisboa mas como diz uma das curadoras, Inês Grosso, em parceria com Gregory Lang, agora é como se fosse uma nova exposição.
O diretor do Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, Pedro Gadanho, sublinha a importância desta exposição em Lisboa e no MAAT, com as condições que foram criadas para estas exposições, com salas, no Museu de Eletricidade, preparadas para todas as condições de humidade e de temperatura, para poder acolher estas peças, muitas de coleções particulares.
A exposição propõe um novo olhar e inventa novos diálogos sobre esta relação entre artistas e arquitetura. Mais abaixo, mas ainda no Museu de Eletricidade, está a nova exposição do fotógrafo José Maçãs de Carvalho, Arquivo e Democracia. É um ensaio audiovisual, filmagens vídeo, em Central, o distrito financeiro de Hong Kong junto ao Hong Kong and Shanghai Bank, mulheres filipinas que trabalham como criadas de servir e aos domingos não podem ficar nas casas dos patrões e vêm aos milhares para a rua, partilhar o espaço público. As imagens que ficam entre a escala espetacular da arquitetura e milhares de mulheres filipinas a descansar, ao domingo, nas ruas.
Duas Novas Exposições do MAAT no Museu da Eletricidade em Lisboa, Dimensões Variáveis e Arquivo e Democracia ainda até maio.