Os dois homens, um holandês e um chinês, morreram a caminho do hospital de Castelo Branco. Há ainda um português hospitalizado com sinais de droga no organismo.
Corpo do artigo
Dois homens de nacionalidade chinesa e holandesa, que participavam no Boom Festival, em Idanha-a-Nova, morreram a caminho do hospital de Castelo Branco, segundo informações avançadas pelo comando distrital à SIC Notícias.
Há ainda uma terceira vítima hospitalizada, um português, com sinais de droga no organismo.
Ainda não se sabe se as duas mortes estão relacionadas com o consumo de drogas.
O Boom Festival está na sua 11ª edição e termina no próximo dia 18 de agosto. Os bilhetes para este festival esgotaram ainda no final de 2015 e cerca de 90% do público é estrangeiro.
Ouvido pela TSF, o Presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova confirma a morte de dois cidadãos estrangeiros, mas explica que só as autópsias vão esclarecer as causas de morte.
Armindo Jacinto afirma que 90% das pessoas que participam no Boom Festival são estrangeiras e que, por isso, há um cuidado especial em explicar-lhes a legislação portuguesa no que toca, nomeadamente à posse e consumo de droga. Quanto ao controlo dentro e fora do recinto, o presidente diz ser igual a qualquer outro festival.
O autarca assegura que o número de apreensões de droga no festival até costuma estar abaixo do que se verifica noutros festivais de verão.