
créditos reservados
Dona Rosinha, A Solteira ou a Linguagem das Flores, é uma peça de Federico Garcia Lorca, do teatro Meridional, em Lisboa.
Corpo do artigo
Rosinha está apaixonada por um primo, num grau mais afastado, vai casar com ele, tem vinte anos. Mas os pais do primo pedem-lhe que vá tratar de umas propriedades longe do país, ele promete voltar para casar com ela, esta é a história de uma peça que dura quase duas horas, com encenação de Natália Luiza. Uma peça pouco feita em Portugal, que Natália Luiza quis pegar pelo lado poético, pela dramaturgia que encerra e depois esta espera que esta mulher faz por promessa do homem com quem ela queria casar, uma longa espera. Há uma promessa de voltar, uma promessa dos dois, enquanto ela espera por uma carta, vai tricotando o enxoval para um casamento que ficará adiado para sempre.
Dona Rosinha, A Solteira ou a Linguagem das Flores, de Federico Garcia Lorca, está no Teatro Meridional, na rua do Açúcar, em Lisboa e fica de quarta a sábado às 21.30h, aos domingos às 16.00h, ainda até 29 de abril.