
créditos reservados
Começa hoje, a 11ª Festa do Cinema Italiano, em Lisboa e no Porto e mais treze cidades portuguesas até ao inicio de junho.
Corpo do artigo
Afinal somos todos um bocadinho italianos, até pelos filmes que fomos vendo ao longo da vida e é com esta ideia de convite que o diretor da Festa do Cinema Italiano, Stefano Savio, lança esta festa do cinema que já se fez e do cinema que faz agora. Uma Festa do Cinema Italiano que vai ter sete ante estreias, cinema para ver antes de seguirem para as salas de cinema portuguesas, o mais contemporâneo do cinema italiano. Para além das ante estreias e dos filmes a concurso ou cinema para crianças como o Piccolino, ou o serviço deste ano de acompanhamento para crianças, para que os pais possam ver cinema e as crianças estarem a brincar ludicamente , há dois grande momentos o fecho da Festa com The Place e a abertura com Sicilian Ghost Story. O cinema mais moderno mas também a homenagem ao cinema italiano de sempre com o cinema de Marco Ferreri, e outros filmes para ver milhares de vezes como O Cinema Paraíso ou o carteiro de Pablo Neruda, é a Festa do cinema Italiano.
11º Festa do Cinema Italiano, começa em Lisboa e no Porto e há ainda Cascais, Setúbal, Almada, Coimbra, Évora e Viseu, depois em maio em Beja, Moita, Tomar e Loulé, Viana do Castelo e Caldas da Rainha e ainda em Junho a Festa do cinema italiano está no Funchal.