Desde domingo o site da banda britânica aparece em branco e todas as publicações no Twitter e no Facebook foram apagadas.
Corpo do artigo
Será que o novo álbum dos Radiohead vai chegar mais cedo? É esta a principal teoria apontada para o desaparecimento repentino da banda britânica na Internet.
Os fãs foram apanhados de surpresa. Desde domingo o site oficial dos Radiohead ficou em branco.
Nas redes sociais, quer no Twitter quer no Facebook, as publicações antigas foram mesmo apagadas.
São várias as teorias, mas a principal é de que o novo álbum, com lançamento previsto para junho, chegue mais cedo. Até porque recentemente alguns fãs no Reino Unido receberam um cartão no correio com uma mensagem curiosa: "Sing The Song of Sixpence That Goes Burn The Witch", e no final a frase "Sabemos onde moras", ao lado do logótipo da banda.
726330673104052225
"Sing The Song of Sixpence" (em tradução literal, "Canta a canção de seis centavos") é o primeiro verso de uma música infantil popular no Reino Unido que terá surgido no século XVIII.
Já "Burn the Witch" é uma música dos Radiohead que tem sido referida por várias vezes desde pelo menos 2002. Já apareceu na caixa do álbum "Hail To The Thief", em fotografias que mostravam quadros de estúdios de gravação e ensaio e até já teve trechos tocados ao vivo em 2006 e 2008, mas nunca foi apresentada verdadeiramente.
Uejn1f6pqMQ
Se este desaparecimento da rede for, de facto, um anúncio do lançamento do novo álbum, não é a primeira vez que os Radiohead usam uma forma menos convencional para apresentar o seu trabalho.
Já em 2007, "In Rainbows" foi lançado primeiramente online e quem o descarregasse pagava o valor que considerava justo. Em 2011, o próprio vocalista Thom Yorke andou pelas ruas a distribuir publicidade ao disco que surgiu dias depois, "King of Limbs".
No mês passado, o manager da banda, Brian Message, revelou que o nono álbum seria lançado em junho. Certo é que a tour dos Radiohead começa já dia 20 de maio em Amesterdão. A 5 de junho atuam no Primavera Sound de Barcelona. A Portugal chegam em julho. Dia 8 tocam no Optimus Alive em Lisboa.