Feliz pela oportunidade de estar, uma vez mais, no Rock in Rio, Saul Davies dos James conta à TSF como, passados 40 anos, a banda continua com um público fiel: "Há uma história muito forte em termos de criatividade e isto não para"
Corpo do artigo
Cinco anos depois, os James voltaram ao Rock in Rio. Em entrevista à TSF, o guitarrista da banda britânica, Saul Davies, descreve como é vivido o regresso: "Felizmente temos mais uma vez esta oportunidade para atuar aqui e podemos tocar músicas novas do nosso novo álbum [Yummy]. E esta edição do Rock in Rio é especial, são vinte anos." Sobre a mudança de localização para o Parque Tejo, realça: "Perto do rio e com vento."
Passaram 40 anos e agora os James estão a atravessar "um momento interessante": "Normalmente as bandas, depois de décadas e décadas de carreira, têm dificuldade em manterem o público", sublinha Saul Davies.
"É quase uma banda nova. Por exemplo, neste novo álbum, Chloe tem muitas melodias, uma voz fantástica, é um novo elemento em termos de som, é um bocadinho mais pop", afirma o guitarrista. Assinala igualmente que os músicos souberam adaptar-se: "Sem esta renovação, era impossível continuar. A banda tem uma história muito forte em termos de criatividade e isto não para."

