É português o novo presidente da Associação Europeia das Escolas de Cinema e Televisão
Com esta eleição, Manuel José Damásio passa a integrar, por inerência, a direção executiva da Associação Mundial de Escolas de Cinema e Audiovisual, representa as 180 escolas de cinema e media mais importantes em todo o mundo. 95 são na Europa.
Corpo do artigo
A Associação Europeia das Escolas de Cinema e Televisão tem um novo presidente, que ficará para a história como o primeiro português a dirigir a organização, fundada na década de 50, do século passado.
Manuel José Damásio foi eleito em Bombaim, na Índia, presidente da Associação Europeia das Escolas de Cinema e Televisão, que por sua vez integra a direção do organismo a nível mundial, ou seja, a Associação Mundial de Escolas de Cinema e Audiovisual, que representa as 180 escolas mais importantes em todo o mundo, apresentadas como " a elite" na área de cinema e media.
TSF\audio\2018\12\noticias\13\tarde_damasio
Nesta lista constam duas escolas portuguesas - a Escola Superior de Teatro e Cinema e a Universidade Lusófona, onde Manuel José Damásio é diretor do Departamento de Cinema e Artes dos Media.
Neste novo desafio, o docente vai cumprir um mandato único de quatro anos, para o qual já tem objetivos bem definidos e que passam por um reforço do peso do cinema na área da formação superior.
Entre os benefícios de alcançar um lugar nesta associação, Manuel José Damásio destaca o acesso mais facilitado às melhores escolas a nível mundial, assim como a possibilidade de chegar aos maiores mercados do mundo, entre os quais Hollywood.