Jornalismo cultural "tem de olhar para a cultura a sério e não como entretenimento"
Fundador e antigo diretor do Público, Nuno Pacheco, recebe esta terça-feira o Prémio de Jornalismo Cultural da SPA. A este propósito esteve na TSF onde conversou com Fernando Alves.
Corpo do artigo
O jornalista Nuno Pacheco recebe esta terça-feira o Prémio de Jornalismo Cultural da Sociedade Portuguesa de Autores, uma distinção que, indica a SPA, "sublinha a qualidade da intervenção de Nuno Pacheco nos assuntos culturais, com a música em destaque, e a qualidade global da sua carreira de décadas como jornalista profissional".
Nesta conversa com Fernando Alves, na Manhã TSF, Nuno Pacheco fala da música como "uma coisa central" do seu trabalho diário, mas também da sua ideia de como deve ser o jornalismo cultural.
"É um jornalismo que tem de olhar para cultura a sério e não como mero entretenimento ou mero conteúdo. Sobretudo, é um jornalismo que tem que perceber onde estão os valores, ir atrás deles, tentar perceber o que é novo e andar sobretudo sempre um pouco à frente daquilo que é a realidade, tentar ir um pouco mais além", defende o jornalista.
TSF\audio\2018\01\noticias\30\conversa_nuno_pacheco