
Caminha, 25/08/2017 - Continua o histórico festival de Vilar de Mouros na sua edição de 2017. Salvador Sobral (Rui Manuel Fonseca / Global Imagens)
Rui Manuel Fonseca/Global Imagens
A 15.ª edição do festival conta com cartaz de luxo.
Corpo do artigo
Foi apresentado, esta quarta-feira, o cartaz e os espaços para o festival Edpcooljazz, que este ano regressa a Cascais, depois de edições anteriores em Oeiras.
TSF\audio\2018\04\noticias\12\11_abril_2018_edp_cool_jazz_miguel_fernandes
Nomes como David Byrne, logo na abertura, dia 11 de julho, Gregory Porter no dia 20, Van Morrison no dia 28 ou Norah Jones, no fecho, no dia 31.
Mas há muito mais para ver e ouvir no Parque Marechal Carmona e no Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais.
Vários nomes da língua e dos sons portugueses juntam-se ao cartaz do Edpcooljazz 2018. Os Dead Combo vão poder mostrar o mais novo disco "Hotel Odeon" na primeira parte dos canadianos BadBadNotGood, a 17 de julho, e, no dia seguinte, será Salvador Sobral a subir ao palco do festival, responsável pela curadoria do dia que inclui, para já, o angolano Toty Sa Med.
A 20 de julho serão Elas e o Jazz - um trio de vozes femininas que homenageia os clássicos do jazz cantado a três vozes: Joana Machado, Marta Hugon e Mariana Norton - a atuar antes, do espetáculo do muito premiado e aclamado Gregory Porter.
Fica a faltar a noite de dia 26, com dois nomes da nova soul, que mistura também o jazz e até a eletrónica. De Inglaterra, Jessie Ware e, da Austrália (embora nascido na Nova Zelândia), Jordan Rakei.
Sete noites de julho com novos e conceituados nomes do jazz, para ver e ouvir, ao vivo, no regresso do Edpcooljazz a Cascais, no Parque Marechal Carmona e no Hipódromo Manuel Possolo. Os locais terão também a já habitual oferta de street food, com propostas de animação também ao jantar, antes das atuações nos dois palcos do festival.