“Ela é a indústria da música.” O “fenómeno nunca antes visto” aos olhos dos fãs de Taylor Swift
O impacto das músicas de Taylor Swift pelo mundo explicado pelos fãs
Corpo do artigo
“Ela é a indústria da música.” É assim que Fábio Lopes explica o fenómeno Taylor Swift, que chega esta sexta-feira e sábado a Portugal pela primeira vez. “As letras são excelentes, não se consegue explicar. Ela consegue cativar até com as músicas mais simples”, afirma o fã.
Também João Pereira, outro fã da artista norte-americana, sublinha o impacto das músicas de Swift pelo mundo. “Ela escreve as músicas sobre ela e milhões de pessoas idenficam-se com as músicas. É uma experiência única, conseguimos acompanhar a vida dela e transportar as músicas que ela cria para as nossas vidas.”
João Pereira chegou à porta do Estádio da Luz às 11h30 de quinta-feira, só para ver o concerto na primeira fila. “Estamos a assistir a uma coisa única na história. A Taylor Swift tornou-se num fenómeno nunca antes visto. Esta é a tournée mais lucrativa, ela é a artista mais ouvida no mundo, o que faz com que este momento seja a experiência de uma vida. Sermos os primeiros e querermos estar mais perto do palco faz com que tenhamos uma experiência total e façamos parte, de alguma forma, desta história”, explica.
Fábio Lopes está a acampar às portas do recinto desde as 20h00 de quinta-feira. O objetivo é o mesmo: estar na primeira fila. Além de ser fã de Taylor Swift, Fábio é também um grande admirador dos Paramore, a banda norte-americana que vai abrir os espetáculos em Lisboa. “Quero estar mesmo em frente ao palco”, diz. “Assim que a equipa da Taylor anunciou que os Paramore iam abrir não pensei duas vezes, acho que é a melhor combinação. Só pensei: sim, bora.”
“Quanto mais perto melhor, é uma experiência inesquecível e sendo que paguei assim tanto, mais vale”, afirma. O concerto começa por volta das 18h15. As portas abrem às 16h00 para o público em geral e às 15h00 para quem comprou bilhetes VIP.