Chama-se Giga Live e está a ser uma das atrações do Nos Alive, pelo menos para aqueles que preferem ver concertos noutras perspetivas.
Corpo do artigo
O palco Nos Alive está ao rubro, milhares de pessoas estão no recinto para assistir ao primeiro dia do festival e há uma mini-sala de cinema que está a chamar a atenção a muitos festivaleiros. No espaço é possível assistir a todos os concertos como numa sala de cinema. Luzes apagadas, som alto e ação no Giga Live.
O espaço com sofás no chão é procurado para descansar e para aproveitar alguns pormenores que escapam quando se assiste a um concerto a muitos metros de distância, como é normal nos festivais.
Gabriel Matos é um dos muitos festivaleiros que descobriu a sala de cinema do Nos Alive. "É um sítio fixe para o pessoal descansar e, ao mesmo tempo, curtir o concerto e começar a ouvir a música", pelo menos enquanto não chega ao palco a sua banda de eleição, os Arctic Monkeys, conta à TSF.
"O facto de ser isolado e de estar mais quentinho faz com que se esteja melhor aqui do que lá fora", até porque ter vindo de calções não ajuda a enfrentar os 18 graus e vento que se fazem sentir no Passeio Marítimo de Algés. "Aqui está-se melhor".
Também Rafaela Bispo e os amigos estão sentados nos puffs do Giga Live. Vieram pelas bandas, pelo ambiente mas descobriram que a sala escura do Alive é boa para "relaxar, descansar e ao mesmo tempo curtir a música".
"Consegue-se ver melhor e estou a sentir o vibe do cinema. Gosto da sala", conta à TSF.
Muitos continuam a entrar e a sair da sala, outros permanecem sentados ou deitados no local. A atenção aos ecrãs é visível, mas ao mesmo tempo o espaço é propício para atualizar redes sociais, mandar mensagens e pôr a conversa em dia, até porque nesta sala de cinema há tudo menos silêncio.