Durante mais de quatro décadas Emilio Moret fez parte de emblemáticos grupos da música cubana, como o lendário Septeto Habanero. Em Portugal, estreou-se a solo com o álbum Por Lá Felicidad. Atua esta noite no Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal. Antes, veio dar “El Son” aos estúdios da TSF
Corpo do artigo
O Dia Mundial da Música que se celebrou no passado dia 1 de outubro é assinalado este sábado no Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal. Emilio Moret apresenta um espetáculo com base no álbum "Por La Felicidad", o primeiro a solo de um músico de excelência com mais de meio século de carreira. Durante mais de quatro décadas, Emilio Moret fez parte de emblemáticos grupos da música cubana, sendo autor e compositor de cerca de oitenta temas, alguns dos quais incorporam o mais representativo repertório dos grupos por onde passou ao longo de 55 anos de carreira o músico natural de Encrucijada.
O Septeto Habanero, que ainda o emociona quando se lembra dos companheiros que já não estão entre nós, mas também Niño Rivera; Orquesta Cuba ; Conjunto Onda Cubana; Conjunto Chappotin; Estrellas de Chocolate; Los Chuki ; Orquestra América; Tanda de Guaracheros; Septeto Tipico de Sones; Septeto Nacional Ignacio Pinheiro; Orquestra Leyenda.
Uma lenda da música cubana, podemos ouvir Emílio Moret aqui a cantar e tocar com três dos músicos que o acompanham, um concerto de bolso especial nos estúdios da TSF.