Corpo do artigo
A nova edição do festival leva mais oito nomes à Super Bock Arena, esta sexta-feira e este sábado. A pronúncia do norte passa, desta vez, por nomes que estão ainda completamente no activo e outros que se vão reencontrando a propósito de aniversários e que são sempre grandes celebrações.
Os primeiros a actuar vão ser os Plaza dos irmãos Praça que, no dia seguinte, vão regressar ao palco do festival com outra banda que criaram na década anterior. Os Turbojunkie nasceram nos anos 90 e só depois deram lugar aos sintetizadores dos Plaza que, em 2024, celebram 20 anos do álbum "Meeting Point" já com uma passagem pelo North Festival deste ano. Sérgio Godinho, Pluto e Blind Zero completam o primeiro dia do festival com o cantautor a apresentar o espectáculo "Liberdade 25", os Pluto de Manel Cruz a actuar até com música nova e os Blind Zero a celebrarem 30 anos de carreira e com novo disco "Courage and Doom".
O segundo dia, sábado, abre com os Ecos da Cave, banda de Santo Tirso, que, depois de uma reunião em 2017, continuou a ensaiar e a actuar e que agora sobe também ao palco da Super Bock Arena com temas como "Desejo", marcas com mais de 30 anos de história. Turbojunkie, Marta Ren e Zen completam o segundo dia do cartaz com o rock dos anos 90 dos Turbojunkie, a voz e a alma soul da carismática Marta Ren e o rock alternativo dos Zen que, em 2023 celebraram, ao vivo, os 25 anos do álbum "The Privilege of Making The Wrong Choice" e que já voltaram aos palcos também neste ano de 2024.
As portas da Super Bock Arena abrem às 18h00 e os primeiros espectáculos começam às 19h00 numa celebração do Rock à Moda do Porto.
