Raiva e incredulidade na reação de artistas à eleição de Trump
Corpo do artigo
Lady Gaga, Rihanna, Chuck D, Questlove e Ricky Martin, entre outros artistas, utilizaram as redes sociais para expressar raiva e incredulidade perante a vitória de Donald Trump nas eleições norte-americanas.
"Hitler é real", afirmou o rapper norte-americano Chuck D na reação à eleição de Trump, no Twitter, rede social que muitos artistas utilizaram para expressar mensagens de espanto e incredulidade perante os resultados, mas também algumas palavras de esperança. O cantor chegou mesmo a partilhar uma ilustração de um artista plástico.
796394904809275392
Questlove, produtor e membro dos The Roots, recorreu ao Instagram para dizer que está "fulo", mas que não quer que especulações ou "má energia" guiem a sua vida.
Numa mensagem que foi reescrita "seis vezes", o músico afro-americano mostrou-se incrédulo perante o resultado, pedindo força para os próximos tempos.
Já Lady Gaga sublinhou que, após Trump ter dividido o país, cabe agora às pessoas cuidar "de cada um".
"Eu quero viver no condado da bondade", apelou a cantora.
No Twitter, a atriz Lindsay Lohan pediu uma recontagem dos votos, Katy Perry afirmou que uma "revolução está a caminho",
796226582159429632
Ariana Grande admitiu que estava "em lágrimas".
/796205190894362624
E, Madonna apelou para que as pessoas não desistam.
A cantora Rihanna aproveitou o momento para recordar uma entrevista de Donald Trump à revista People, em 1998, em que dizia que, se algum dia concorresse, seria candidato pelos Republicanos, por serem o grupo de eleitores "mais idiota" do país.
O comediante Seth MacFarlane vincou o espanto de ver Trump ganhar, admitindo que não consegue visualizar aquela "criatura incoerente" que viu nos debates "agora falar à nação a partir da Sala Oval" da Casa Branca.
Já o produtor norte-americano Flying Lotus criticou a imprensa por ter "criado este monstro", para apenas na parte final da corrida "tentarem desacreditá-lo".
Os artistas latinos também tiveram uma palavra a dizer no Twitter.
"Então parece que a América vai construir um muro", comentou Ricky Martin.
A vitória de Trump também significou um vislumbre do nunca lançado álbum do grupo de hip hop Wu-Tang Clan.
O controverso empresário Martin Shkreli, que tinha comprado o álbum "Once Upon a Time in Shaolin" por dois milhões de dólares, tinha prometido que o lançaria caso Trump se tornasse Presidente.
Esta manhã, Shkreli divulgou partes do álbum, logo após a vitória do candidato republicado, admitindo que não estaria à espera do resultado das eleições.
"Hoje é para raiva e desilusão. Amanhã tomamos o mundo de volta", disse a cantora britânica Lily Allen, conhecida por temas como "Smile" e "Fuck You".