Esta quinta-feira foram dados a conhecer mais dois nomes para a 8ª edição do festival Misty Fest: Miguel Poveda e Nathalie.
Corpo do artigo
Um dos nomes mais importantes do flamenco vai atuar dia 11 de novembro em Lisboa. Miguel Poveda, cantor nascido em Barcelona, regressa ao nosso país depois da edição de "Sonetos y Poemas para la Libertad", disco que mereceu nomeação para os Grammy Latinos e que contribuiu para ser agraciado pela autarquia de Barcelona com o título de Filho Pródigo da Cidade.
Miguel Poveda regressa agora a Portugal com um espetáculo íntimo, uma intensa viagem de duas etapas bem distintas. Na primeira parte, acompanhado pela guitarra de Juan Gomez "Chicuelo", vai apresentar uma viagem pelo universo clássico do flamenco nas suas mais variadas vertentes - bulerias, soleas, cantes mineros, tangos de triana e outros modos refletindo o conteúdo do seu álbum, Artesano, Disco de Ouro em Espanha.
Na segunda parte, o acompanhamento passa para o piano do Maestro Joan Albert Amargós abrindo-se espaço para uma abordagem mais moderna e improvisada ao flamenco.
Mas o fado também vai ter espaço no Misty Fest com a atuação em Évora e em Lisboa da luso-descendente Nathalie. Com dois álbuns gravados, "O Fado Corre-me nas Veias" e "Fado Além", Nathalie regressa também aos espetáculos em Portugal depois de ter atuado noutro festival, o Caixa Alfama.
Os espetáculos de Nathalie marcados para dia 4 de novembro em Évora, no Teatro Garcia Resende e 9 de novembro em Lisboa, CCB.
Miguel Poveda e Nathalie juntam-se, no cartaz do Misty Fest, a James Rhodes, André Barros com Myrra Rós e Benjamin Francis Leftwich.