Começa hoje na Maia e no Porto o Festival de Teatro, Fazer a Festa. É a trigésima sexta edição, da Companhia Teatro Art"Imagem.
Corpo do artigo
Fazer a Festa era também a construção da aldeia teatral, no Porto, hoje tudo é diferente, diz José Leitão, diretor do Festival Internacional Fazer a Festa e também diretor da companhia Art"imagem, que quer, apesar de tudo, manter o Festival vivo, mesmo que hoje não tenha uma aldeia, apenas um lugar.
Os cúmplices teatrais continuam a encher uma programação de mais de uma semana, na Maia e também no Porto, com nove companhias de teatro, três são espanholas, uma é australiana, que tem uma atriz portuguesa e começa hoje com a companhia de teatro de braga, encenada por Rui Madeira mas com uma particularidade muito especial, todos os atores são amadores, refugiados, da Síria, de muitos outros lugares que fazem teatro em Braga.
Um festival que começou por ser mais para a infância, mas que hoje é um festival com espetáculos para todos, para famílias, em lugares que ainda são lugares de teatro, com o tema o tempo que passa não passa depressa ou o teatro entre o passado e o futuro.
Fazer a Festa, Festival Internacional de teatro começa hoje na Maia e no Porto e vai até domingo dia 9 de julho