Dez anos depois do último projeto, o músico, argumentista e autor de BD regressa ao cinema com a realização da curta-metragem "Sleepwalk", uma co-produção entre Portugal e os Estados Unidos.
Corpo do artigo
A curta-metragem é a adaptação ao cinema do conto de banda desenhada com o mesmo nome, de Filipe Melo e Juan Cavia, publicado pela primeira vez na revista Granta Portugal.
Trata-se da história de um homem que percorre o interior dos Estados Unidos em busca de uma tarte de maçã e que deu também origem ao livro Comer Beber, editado pela Tinta da China.
"Sleepwalk" está na fase de pós-produção e tem estreia prevista para este ano, de acordo com a Força de Produção, produtora da curta-metragem que também se estreia no cinema.
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10213995302509154
Filipe Melo teve a seu cargo a realização, o argumento e a banda sonora original, Dillon Bennett é o responsável pelo desenho de som e Juan Cavia e Walter Cornás assinam a direção de arte.
Este é o regresso de Filipe Melo às lides do cinema depois da premiada curta-metragem "I'll see you in my dreams" (2003) e de "Um mundo catita" (2008), a primeira série de ficção produzida pela RTP2.