A segunda edição da iniciativa "Uma Imagem Solidária" junta 120 fotografias de profissionais. A venda reverte para a associação Acreditar.
Corpo do artigo
No ano passado, esta iniciativa permitiu angariar quase 9 mil euros que foram entregues aos Bombeiros Voluntários de Castanheira de Pêra. Este ano, as verbas revertem para a Acreditar, a associação de pais e amigos de crianças com cancro.
António Cotrim, fotojornalista da Lusa e o coordenador desta iniciativa, explica que "esta é uma forma de mostrar à sociedade que nos preocupamos com o que se passa em Portugal". Para o fotógrafo, ajudar a Acreditar é um dever de todos.
A exposição "Uma Imagem Solidária 2018" reúne 120 fotografias, assinadas por fotojornalistas e fotógrafos amadores. As imagens são vendidas a partir de uma base de 20 euros sem que se saiba quem é o autor. Só depois da venda a autoria é conhecida.
O presidente da República não vai poder estar presente, mas fez questão de deixar uma mensagem, elogiando a generosidade dos fotógrafos e agradecendo "o exemplo que dão, em nome do Futuro de Portugal".
TSF\audio\2018\05\noticias\10\conversa_antonio_cotrim
A inauguração da exposição "Uma Imagem Solidária" está marcada para esta quinta-feira, às 18h, na Fundação Portuguesa das Comunicações, em Lisboa. Pode ser visitada até 14 de maio.