O filme, ainda numa fase embrionária, terá como ponto de partida o documentário "Os Capacetes Brancos" da Netflix, sobre o grupo de voluntários que atuam na Síria.
Corpo do artigo
O ator, produtor e realizador George Clooney está a trabalhar num novo filme que tem como ponto central o grupo de cerca de três mil voluntários civis que constituem os Capacetes Brancos, também conhecidos como Defesa Civil Síria.
Segundo o site Deadline Hollywood, o projeto, que ainda se encontra numa fase inicial, terá por base o documentário "Os Capacetes Brancos", realizado por Orlando von Einsiedel para a Netflix e que está na lista final de candidatos a nomeados ao Óscar para melhor curta-metragem em imagem real.
3wj4ncIEDxw
Ao contrário do documentário, o filme de Clooney será uma história fictícia. A produtora do ator encontra-se de momento à procura de um argumentista.
O trabalho dos Capacetes Brancos junto da população síria tem ganho grande destaque perante o agravamento da guerra civil no país. Segundo o documentário de Von Einsiedel, o grupo já salvou perto de 70 mil pessoas em cinco anos de conflito e perdeu 154 elementos.