Nem a coruja Hedwig escapou à transformação para o estilo manga, levada a cabo por uma empresa de design japonesa.
Corpo do artigo
As aventuras de Harry Potter fazem parte do imaginário de milhões de fãs um pouco por todo o mundo e nem o Japão escapa. Neste país, o fascínio é de tal maneira grande que não é de estranhar que, finalmente, se colocado em prática a ideia de um Harry Potter ao estilo manga.
A iniciativa partiu de uma empresa de design japonesa, em colaboração com o estúdio Shochiku, em tem o aval da Warner Bros.
O resultado são 13 personagens redesenhadas ao estilo manga, onde não faltam os traços característicos do cabelo lustroso, os olhos grandes e pés pequenos. Às personagens principais Harry Potter, Hermione Granger e Ron Weasley juntam-se, entre outros, o reitor da escola de feitiçaria Hogwarts Albus Dumbledore, o Professor Snape e até a coruja de Harry Potter, Hedwig.
Para já, as ilustrações apenas estão a ser vendidas no Japão, na forma de pastas de arquivo, cada uma com uma personagem na parte da frente e a insígnia das quatro casas de Hogwarts na parte de trás. Num futuro muito próximo também serão colocados à venda carimbos, crachás e porta-chaves decorados com a versão manga das personagens.
Segundo o jornal The Guardian, que remete para a imprensa da especialidade, o interesse é tanto que não deve demorar muito para que surjam pedidos para que seja criada uma banda desenhada completa ou até mesmo um filme ao estilo anime.