Este sábado, às 21h00, o Grande Auditório da Gulbenkian recebe mais um concerto do Misty Fest, com a franco-marroquina Hindi Zahra de volta a Portugal depois de ter estado em Junho no Festival Med.
Corpo do artigo
Pela terceira vez em Portugal (a primeira foi em 2011 no espaço TMN), Hindi Zahra traz na bagagem o segundo disco - "Homeland" - um álbum que retrata um mergulho nas raízes marroquinas, com recolhimento criativo em Marraqueche.
Concebido entre a "Cidade Vermelha", as montanhas do Alto Atlas, grutas como as de Friourato, Jebel Irhoud, ou Hercules, com o Atlântico mesmo ali ao lado, "Homeland" leva-nos pelas raízes de Zahra mas não só: outras vivências sonoras ajudam a retratar bem a imagem multifacetada da instrumentista e cantora.
Com uma capacidade nata de se diversificar por diversos géneros e estilos musicais, Hindi Zahra consolidou esse dom natural em França onde vive desde os 15 anos e onde entrou no mundo das músicas com "Handmade", o disco de estreia em 2010, que lhe deu o "Prix Constantin" e o primeiro dos dois "Victoires de la Musique" que já recebeu como "Melhor Album de World Music" (o segundo é referente a "Homeland").
São pois as muitas estórias que Hindi Zahra tem para nos contar e cantar, aquilo que se vai poder ouvir na passagem desta moura encantatória pelo Misty Fest.
O concerto tem hora marcada para as 21h00, no Grande Auditório da Gulbenkian.