Os concertos são "tocados" no piano do bar do hotel, que é controlado remotamente e reproduzirá atuações pré-gravadas.
Corpo do artigo
Os Massive Attack e os Nine Inch Nails são dois dos artistas que vão protagonizar uma série de concertos a transmitir no bar do hotel palestiniano de Banksy que é aberto ao público no sábado, em Belém.
O Walled Off Hotel,que tem vista direta para a barreira de separação da Cisjordânia, erguida por Israel, inclui um museu e um bar com um piano que toca sozinho, por controlo remoto, e que, de acordo com informação no site oficial do hotel, transmitirá atuações pré-gravadas de vários artistas.
Além dos Massive Attack e dos Nine Inch Nails, a série de concertos exclusivos para o hotel contará ainda com o compositor Hans Zimmer e com o baixista Flea, dos Red Hot Chili Peppers.
Elton John foi o artista convidado para a festa de inauguração.
uivaFJvLHfI
O Walled Off Hotel, apresentado na semana passada aos jornalistas, é um projeto financiado por Banksy e apresentado como o "hotel com a pior vista do mundo". Os quartos estão decorados com obras de vários artistas, como Sami Musa, Dominique Petrin e o próprio artista, cuja identidade continua anónima.
Em 2015, Banksy criou em Weston-super-Mare, na zona costeira do oeste de Inglaterra, o parque de diversões "Dismaland", uma sátira à Disneylândia, que contou com a participação mais de 40 artistas, entre estes a portuguesa Wasted Rita.
Nesse parque havia concertos semanais, com bandas e artistas como DJ Yoda, Run The Jewels, Savages, Pussy Riot e Massive Attack.