
Carlos Pinto
Jângal, é o novo espetáculo da Companhia Teatro Praga, estreia esta noite. Olhar o Planeta, esta casa onde vivemos e nem limpamos os pés.
Corpo do artigo
Jângal é uma selva, é uma palavra antiga que desapareceu dos dias, por isso José Maria Vieira Mendes, um dos autores do espetáculo diz que usar uma palavra destas abre muitas possibilidadese neste jangal coexistem várias entidades, o homem, uma garrafa, um unicórnio, uma sereia ou uma banana, e ainda mais. Nesta selva, onde nada é desordenado, como os humanos gostam de pensar, em relação às selvas, aqui é preciso saber o que é todos temos de fazer, neste ponto de não retorno no Planeta Terra onde vivemos. O ponto de partida é cientifico mas estamos diante de um espetáculo de entretenimento, não é um panfleto, é só um aceno com esta bandeira, esta é a nossa casa e se fizéssemos alguma coisa por ela. O diagnostico está à vista, o planeta tem graves problemas, o ser humano tem feito o pior para estragar tudo, como se fosse ele o centro do mundo.
Jângak, do Teatro Praga, estreia esta noite no Teatro S.Luiz, em Lisboa e fica sempre às 9 da noite e no domingo, último dia às 17:30h.