Sérgio Duarte e Bruno Henriques, coautores do "Jovem Conservador de Direita", estiveram no programa "A Escuta do Mundo", da TSF
Corpo do artigo
Por altura das eleições legislativas de 2015, cujos resultados levaram ao acordo à esquerda também conhecido como "Geringonça", surge nas redes sociais a voz de um jovem conservador, de direita, ativista contra a "direitofobia", que queria evitar que Portugal se tornasse numa "nova Venezuela" ou até numa "nova Coreia do Norte". A personagem satírica alcançou tal popularidade que ganhou vida própria e existe até hoje, não só nas redes sociais, mas também em livro e em podcast, passando também pela televisão e pelos palcos do stand-up comedy.
No programa "A Escuta do Mundo", Sérgio Duarte, um dos coautores do "Jovem Conservador de Direita", conta como surgiu a personagem e como a mesma ganhou uma dimensão visual em resultado de uma sessão fotográfica para uma entrevista que fizeram para o Jornal I.
Bruno Henriques, coautor e a cara do famoso "Doutor", garante que a motivação inicial é o humor, que toma uma expressão política de forma natural, porque são esses os temas que interessam a ambos os humoristas, que apontam como inspiração nomes como Jon Stewart e Stephen Colbert.
"A Escuta do Mundo" é um programa de Nuno Artur Silva, para ouvir às quartas-feiras depois das 13h00, com repetição aos sábados depois das 11h00. Sempre em TSF.pt e nas plataformas de podcast.