Está fechado o cartaz do festival Super Bock Super Rock, de 19 a 21 de Julho, no Parque das Nações, em Lisboa.
Corpo do artigo
Os britânicos Temples são a última confirmação no cartaz do Super Bock Super Rock mas vai haver muito mais para ver no recinto do festival.
Arte urbana e o regresso da companhia catalã La Fura Dels Baus, ao Parque das Nações, 20 anos depois da Expo 98, são outros dos destaques da 24.ª edição do festival. O grupo teatral de Barcelona vai apresentar o espetáculo In-Up//Out-Up, numa performance que reunirá música ao vivo, dança aérea, fogo-de-artifício, interação com o público e a participação de alunos da Escola Profissional de Artes e Ofícios do Espetáculo do Chapitô.
TSF\audio\2018\05\noticias\31\31_maio_2018_sbsr_miguel_fernandes
A arte urbana também vai ocupar o espaço do Parque das Nações com obras inéditas de Catarina Glam, Gonçalo Mar e Wasted Rita, que vão também promover workshops no recinto onde vai estar, novamente, a "Guitrash", peça de Bordalo II que vai apresentar este ano uma outra intervenção artística: um lettering gigante iluminado "SBSR".
Na música, a última banda confirmada são os britânicos Temples que se juntam a outros nomes como The XX, Justice ou o espetáculo "Who the Fuck is Zé Pedro", tributo ao falecido guitarrista dos Xutos & Pontapés que vai contar com a atuação de vários músicos portugueses.
O segundo dia vai ser mais dedicado ao hip hop e conta com nomes como Travis Scott, Anderson .Paak & The Free Nationals, Slow J ou Princess Nokia. No dia 21, último dia do festival, destaque para as atuações de Julian Casablancas & The Voidz, Stormzy, Benjamin Clementine, La Fura Dels Baus e ainda dos The The de Matt Johnson.
Quatro palcos vão receber as bandas do Super Bock Super Rock: o do sponsor do festival, na sala principal da Altice Arena, o Palco EDP, na pala do Pavilhão de Portugal, o Palco LG by SBSR, em frente à Altice Arena (dedicado a novos nomes da música portuguesa) e o Palco Somersby, na Sala Tejo da Arena (dedicado à eletrónica e música de dança).