Libreto para que Fiquem em Casa seus Anormais, é um espetáculo de Albano Jerónimo, uma ópera, a tentativa de uma ópera no Teatro Nacional D. Maria II.
Corpo do artigo
Albano Jerónimo pegou na peça do dramaturgo argentino Rodrigo Garcia, "Tivessem Ficado em Casa seus Anormais" e na obra-prima de Werner Herzog, "Fitzcarraldo", o melómano que tenta criar uma ópera no meio do Amazonas e temos este espetáculo, que tenta ser uma ópera.
Tentar no Teatro D.Maria II construir uma ópera, no palco da sala estúdio, instrumentos e músicos e atores enchem esta ideia. Uma tentativa de ópera que encerra com uma ária, com a voz do próprio Albano Jerónimo, musica de Victor Rua, do eloquente da ópera chegamos ao final com apenas uma voz sumida e um som de piano que sai de uma coluna dentro de uma lata de Ice Tea ligada a um telemóvel
"Libreto para que Fiquem em Casa Seus Anormais" está na sala estúdio do Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa e fica às quartas feitas às 19h30, de quinta a sábado às 21h30 e aos domingos às 16h30, ainda até 2 de julho.