"O dia em que a música morreu" estreia esta quinta-feira no Doclisboa. Um documentário que joga com o som e o silêncio e que tem como cenário as minas de Aljustrel.
Corpo do artigo
Não é a primeira vez que os Linda Martini se juntam ao realizador Bruno Ferreira para dar imagem às músicas que fazem, mas aqui foram mais longe. O que começou por ser um videoclip tornou-se um documentário com estreia esta quinta-feira.
"O dia em que a música morreu" é um dos temas do último álbum de Linda Martini, "Sirumba", lançado em abril. Assim que a banda mostrou ao Bruno a música, a primeira ideia que lhe veio à cabeça foi... minas. Daí até Aljustrel o caminho foi rápido. E depois foi-se desenrolando a história.
No documentário que banda e realizador assumem ser uma homenagem aos mineiros explora-se a relação entre som e silêncio. "Um tema infinito", diz Bruno Ferreira.
Um filme com Linda Martini, o Coro do Sindicato dos Mineiros de Aljustrel e mais surpresas.
"O dia em que a música morreu" estreia esta quinta-feira no Doclisboa. Uma sessão especial no Cinema São Jorge, às 22:00. Uma sessão que começa com uma seleção de videoclips portugueses com curadoria de Linda Martini. E depois há festa - um djset com a banda no Palácio do Príncipe Real a partir das 23:00.
inVKewAD9e4