Lisboa Mágica está de volta com espetáculos gratuitos para surpreender quem passa pelas ruas da capital
Os espetáculos dividem-se por 12 "lugares emblemáticos" da cidade de Lisboa
Corpo do artigo
As ruas da capital voltam a receber o Festival Internacional de Magia de Rua de Lisboa: 15 mágicos oriundos de 11 países trazem a Portugal este evento, a convite do ilusionista português, Luís de Matos. O cartaz contempla 175 espetáculos gratuitos e o objetivo é surpreender quem passa nas ruas da capital e também fazer parte do quotidiano dos lisboetas.
"Os encontros entre o público e os artistas acontece de forma inesperada", refere, em declarações à TSF, o diretor artístico.
Para quem está de passagem, Luís de Matos promete uma "interação absolutamente incrível entre pessoas de todas as idades, entre lisboetas e turistas e entre pessoas de todos os estratos socioculturais". No entanto, também há públicos mais assíduos e "que não perdem uma edição". É o caso de Afonso Costa, que vem todos os anos das Caldas da Rainha.
O artista mexicano Joakin Kotkin garante que a responsabilidade é ainda maior do que numa sala de espetáculos: "As pessoas dão-nos o seu tempo."
Segundo a organização, os espetáculos vão dividir-se por 12 "lugares emblemáticos da capital": Alameda dos Oceanos, no Arco da Rua Augusta, no Jardim Avelar Brotero, no Jardim da Estrela, no Jardim Fernando Pessa, no Jardim Museu Lisboa, no Largo do Carmo, no Largo do Chiado, no Palácio Baldaya, no Parque Bensaúde, na Praça do Município e na Praça Luís de Camões.
Esta é já a 13.ª edição do Lisboa Mágica, uma iniciativa que se realizou pela primeira vez em 2006.
