Na semana que marca o 37.º aniversário da TSF, o programa A Escuta do Mundo foi gravado ao vivo na sala do Âmbito Cultural do El Corte Inglés
Corpo do artigo
Nuno Artur Silva reuniu Luísa Sobral e Tiago Nacarato para uma conversa sobre música e livros, que passou também pela inteligência artificial.
Luísa Sobral, mais conhecida como autora de canções, acaba de publicar o primeiro romance, “Nem Todas as Árvores Morrem de Pé”. A autora conta como a inspiração surgiu de uma notícia que deu origem a uma canção, que levou à escrita de uma peça de teatro que acabou por ser um livro, afinal, sobre duas mulheres unidas pela desilusão e os 50 anos mais tristes da história da Alemanha. Sobral confessa que, por estar habituada a concluir canções rapidamente, o processo de escrever um livro foi “angustiante”, por ser mais demorado, mas está já a escrever um segundo romance, até porque acredita que “os livros têm a capacidade de nos tornar melhores pessoas”.
Já Tiago Nacarato, que ganhou visibilidade depois de interpretar “Onde Anda Você”, de Vinicius de Moraes, no The Voice Portugal, contou como foi participar no programa e como pensou que não passaria da primeira audição depois de escolher um tema brasileiro, em contracorrente com os outros candidatos, que escolheram temas em inglês. O portuense, filho de brasileiros, estreia em março a digressão “Tour Beira Mar”, na qual será acompanhado pelo guitarrista Cainã Cavalcante. O primeiro concerto será no dia 26 de março, no Teatro Maria Matos, a que se seguirá a Casa da Música no Porto, no dia 6 de abril, e depois Reino Unido e Espanha.
O programa não podia acabar sem música, e Tiago Nacarato interpretou ao vivo o tema “Felicidade”, de Lupicínio Rodrigues, que pode ouvir no programa A Escuta do Mundo.
"A Escuta do Mundo" é um programa de Nuno Artur Silva, para ouvir às quartas-feiras depois das 13h00, com repetição aos sábados depois das 11h00. Sempre em TSF.pt e nas plataformas de podcast.