A 13ª edição do Serralves em Festa só termina no domingo à meia-noite. São 40 horas ininterruptas com espetáculos de dança, música, teatro, circo, performance e "um extenso programa de oficinas".
Corpo do artigo
Na programação de música, a organização destaca o concerto dos Natural Information Society & Guests. A banda do norte-americano Joshua Abrams convidou alguns músicos portugueses para o concerto agendado para as 18:00 deste sábado.
No domingo à noite os italianos Calibro 35, uma banda funk de Milão, revisitam as bandas sonoras de alguns filmes dos anos 70.
Na madrugada de domingo, às 01:30, o britânico Shackleton, acompanhado por um grupo de bateristas e percussionistas, traz o projeto Powerplant. Um concerto dirigido aos apreciadores de música eletrónica.
O circo contemporâneo é todos os anos um motivo de curiosidade para milhares de visitantes. Nesta edição os franceses Aurélien Bory e Phil Soltanoff, da Compagnie 111 trazem "um espectáculo pleno de movimento e acrobacia".
Na programação de dança, Pedro Prazeres vai estrear em Serralves a peça "Globulus" e Sílvia Real vai fazer as crianças dançar no espetáculo "E se tudo fosse amarelo?"
A entrada no Serralves em Festa, como aconteceu nas 12 anteriores, edições é gratuita.
A organização apresenta o Festival como "o maior evento da cultura contemporânea em Portugal e um dos maiores da Europa".