Português, malianos e brasileiros juntam-se a Herbie Hancock no cartaz do festival de Amarante
Corpo do artigo
A segunda edição do festival Mimo, que vai decorrer entre os dias 21 e 23 de julho, em Amarante, confirma mais três nomes depois de ter anunciado a atuação do pianista norte-americano Herbie Hancock.
Manel Cruz, carismático vocalista dos Ornatos Violeta, Pluto, Supernada e Foge Foge Bandido regressa aos palcos em 2017 com um novo projeto, em nome próprio, e vai encerrar o festival no dia 23.
Do Mali, vem a banda Tuareg de guitarras formada no final dos anos 70. Os Tinariwen atuam dia 21, trazendo o calor do blues do norte de África e "Elwan", o sétimo disco do grupo, que será editado em Portugal durante o Mimo Festival Amarante.
Do Brasil, chegam a Amarante, no mesmo dia, 21, os pernambucanos Nação Zumbi, banda referência do rock brasileiro. Na bagagem trazem o décimo álbum, homónimo, que marca o regresso aos originais depois de sete anos de "Fome de Tudo" e conta com a participação de Marisa Monte.
O Mimo que nasceu no Brasil em 2004, vai regressar à cidade de Amarante, para a segunda edição, em julho, entre os dias 21 e 23.