"Marionetas surpreendentes para crianças e adultos." Museu do Porto reabre com "espaços novos"
A diretora artística daquele museu afirma que existem "marionetas um pouco diferentes daquilo que o público em geral imagina"
Corpo do artigo
O Museu das Marionetas do Porto reabre, esta sexta-feira, Dia Mundial da Marioneta, depois de três meses fechado para obras de ampliação: tem "espaços novos" que prometem surpreender.
No museu remodelado estão expostas marionetas, adereços e outros objetos. À TSF, Isabel Barro, diretora artística, fala com orgulho das obras realizadas: "Há espaços novos, um espaço imersivo para uma das exposições e a ala temporária também foi alterada."
O museu foi um desejo de vida de João Paulo Seara Cardoso, fundador do Teatro de Marionetas do Porto. "A equipa conseguiu abrir este museu três anos após a sua morte [2010] e apenas faz sentido respeitando a memória de uma pessoa que foi extremamente importante no panorama do teatro em Portugal", considera Isabel Barro.
"Há marionetas surpreendentes e um pouco diferentes daquilo que o público em geral imagina", refere.
E o convite para visitar o museu é feito pela própria diretora artística: "É para crianças e adultos. Trabalhamos com todos e deixo o convite para virem ao centro histórico ver o que existe."
