A mala com os objetos roubados foram entregues por uma fã da cantora norte-americana quando participava na apresentação ao vivo de "M Train", o mais recente livro da artista.
Corpo do artigo
Patti Smith não conseguiu conter-se quando uma fã , de nome Noreen Bender, se aproximou e devolveu a mala com vários objetos que tinham sido roubados num espetáculo ao vivo em 1979, no estado do Illinois. Perante a devolução, a cantora, que apresentava o seu mais recente livro, não conseguiu esconder as lágrimas.
Entre os objetos roubados há 36 anos contava-se uma t-shirt que a artista usou numa capa da Rolling Stone de 1978, uma t-shirt de Keith Richards e várias peças de roupa oferecidas pelo seu falecido irmão.
A fã, Noreen bender, explicou que não foi ela a autora do roubo dizendo que a mala foi ter ás suas mãos, há alguns anos, através de um amigo.
.Na altura da devolução Bender recordou o que sentiu quando viu o que continha a mala dizendo que nem queria acreditar que estavam " ali roupas da cantora , algumas ainda com o seu suor". Acrescentou que guardou os objetos com a ideia de um dia os devolver embora, até agora, não tenha tido ocasião.
Em jeito de agradecimento, Patti Smith cantou com o seu filho uma versão de "Because The Night", música do álbum "Easter", de 1978, escrita em parceria com Bruce Springsteen e dedicada ao marido da cantora falecido em 1994.