Na última semana juntaram-se mais dois nomes ao cartaz do Mimo: Ilê Aiyê, que vêm diretamente da Bahia para celebrar os seus 50 anos, e o britânico General Levy
Corpo do artigo
O festival Mimo regressa a Amarante em julho e apresenta esta noite de sexta-feira todo o cartaz da edição 2024 que vai decorrer nos dias 19, 20 e 21 de julho.
Na última semana juntaram-se mais dois nomes ao cartaz do Mimo: Ilê Aiyê, que vêm diretamente da Bahia para celebrar os seus 50 anos, e o britânico General Levy, veterano "ragga dj" inglês. Mais dois nomes que se juntaram a Newen Afrobeat, que convidaram o nigeriano Dele Sosimi, A Cor do Som com Carminho, a norte-americana Leyla McCalla, os brasileiros Arnaldo Antunes & Vitor Araújo, Marcelo D2, Fatoumata Diawara do Mali, o português Dino D’Santiago e Femi Kuti & The Positive Force da Nigéria.
Nesta noite de sexta-feira será conhecido todo o programa do festival, apresentação às 21h no Museu Amadeo de Souza-Cardoso que vai contar também com a atuação de Fred Martins e Joana Amendoeira, DJ sets e ainda convidados surpresa.
A celebrar 20 anos de existência e edições consecutivas, com um público superior a 2 milhões de espectadores nas 60 edições realizadas, o Mimo já aconteceu em 12 cidades históricas do Brasil e de Portugal, tendo chegado ao nosso país em 2016.
De 19 a 21 de julho volta a ter a cidade de Amarante como palco.
