Amarante, a poucos dias de receber a 2ª edição do festival Mimo, com um cartaz que volta a surpreender.
Corpo do artigo
Depois de Pat Metheny com Ron Carter, Tom Zé ou Vieux Farka Touré em 2016, o Mimo vai trazer agora, de dia 21 a dia 23, a Amarante, nomes importantes da música do Brasil como Jards Macalé, Nação Zumbi, Céu, Rodrigo Amarante ou o repetente Hamilton de Holanda que este ano convida a cabo-verdiana Mayra Andrade para o Baile do Almeidinha, também do Mali, os tuaregues Tinariwen, o etíope Girma Béyéné acompanhado dos franceses Akalé Wubé, o baixista camaronês Richard Bona com a sua banda Mandekan Cubano ou a estrela que se destaca na edição 2017, o pianista norte-americano Herbie Hancock.
TSF\audio\2017\07\noticias\13\13_julho_2017_festival_mimo_4
Mas há muito mais para ouvir, conhecer e até descobrir como a cantora britânica de origem caribenha ALA.NI ou a baterista francesa Anne Paceo.
E depois há a maior delegação do Mimo em Amarante e é portuguesa. O Quarteto Arabesco convida Pedro Jóia, há o fado de Ricardo Ribeiro, o piano de Filipe Raposo, uma nova reunião dos Três Tristes Tigres, o regresso aos palcos de Manel Cruz (ex-Ornatos Violeta, Supernada ou Foge Foge Bandido) e ainda as vozes do Coro de Câmara de Lisboa.