O Festival Mimo, sai pela primeira vez do Brasil, e vai estrear Portugal, em julho, em Amarante.
Corpo do artigo
P Metheny é um dos nomes maiores do cartaz que inclui também o guitarrista português Custodio Castelo, entre outros.
Património e Cultura, são as palavras chave do Festival Mimo que depois de Olinda, Paraty, Ouro Preto, Tira Dentes e Rio de Janeiro, chega em Julho a Amarante
E é o centro histórico da cidade, junto ao Rio Tâmega, que vai servir de palco aos espetáculos dos norte americanos Pat Metheny e Ron Carter, do brasileiro Tom Zé, do maliano Vieux Farka Touré e do português Custódio Castelo, primeiros nomes apresentados do festival Mimo...
As Igrejas de São Gonçalo e São Pedro, o Museu de Amadeo Souza-Cardozo, o Centro Cultural, a Casa da Portela, a Sala Teixeira Pascoaes e o parque ribeirinho junto ao Rio Tâmega vão ser os palcos naturais do Mimo.
Para além da música, o festival vai ter também cinema, Chuva de Poesia - com versos de poemas impressos em pedaços de papéis coloridos a serem lançados do alto das torres das igrejas - e ainda workshpops, masterclasses e palestras a serem realizadas pelos nomes grandes do festival.
Se juntarmos a gastronomia e os vinhos da região ao património de Amarante e às propostas do festival, os dias 15, 16 e 17 de julho bem poderão ser... um Mimo.