Dalila Rodrigues vai ser ouvida pelos deputados sobre a Fundação CCB após ter exonerado a presidente do conselho de administração da Fundação CCB, Francisca Carneiro Fernandes, e de ter nomeado para o cargo Nuno Vassallo e Silva.
Corpo do artigo
A ministra da Cultura, Dalila Rodrigues, vai esta quarta-feira ao Parlamento, em Lisboa, prestar esclarecimentos sobre a situação na Fundação Centro Cultural de Belém (CCB), seguindo-se a audição regimental da governante.
Dalila Rodrigues vai ser ouvida pelos deputados sobre a Fundação CCB na sequência de requerimentos do Bloco de Esquerda e do Partido Socialista, após ter exonerado, em 29 de novembro, a presidente do conselho de administração da Fundação CCB Francisca Carneiro Fernandes, e de ter nomeado para o cargo Nuno Vassallo e Silva.
Horas depois de anunciada a exoneração, a Comissão de Trabalhadores do CCB lamentou a decisão do Governo, recordando a "abertura de diálogo" e a "reestruturação fundamental" que Francisca Carneiro Fernandes empreendera ao longo do ano em que esteve em funções.
A exoneração levou ao lançamento de uma petição, que reuniu mais de duas mil assinaturas, e à divulgação de comunicados por estruturas europeias do setor que no passado já trabalharam com a agora exonerada presidente do conselho de administração da fundação CCB.
