
Arben Celi/Reuters
Morreu Dolores O'Riordan, a voz do grupo rock irlandês The Cranberries. Banda conhecida por temas como "Linger", "Dreams" ou "Zombie".
Corpo do artigo
A notícia foi avançada pela estação pública irlandesa que sublinha que a morte ocorreu subitamente. A artisa estava em Londres para participar numa pequena sessão de gravação de músicas em estúdio. A confirmação foi data pelo agente da banda que, em comunicado, fez saber que "os membros da família estão em choque com a notícia e pedem privacidade neste momento difícil".
G6Kspj3OO0s
Apesar de algumas mudanças na banda, a cantora irlandesa nunca deixou os The Cranberries e o grupo, após um hiato, tinha voltado aos álbuns no ano passado.
Os Cranberries atingiram grande popularidade ainda nos anos 90 com músicas como "Linger" ou "Zombie" a serem extraídas do primeiro álbum da banda "Everybody is doing it, so why can't we?".
A banda irlandesa Kodaline foi das primeiras a publicar uma homenagem à cantora.
952951531556540416
A banda chegou a ter um concerto planeado para Portugal no ano passado, mas esse espetáculo - e boa parte da digressão europeia e americana - acabou por ser cancelado, alegadamente por problemas de saúde da cantora.
Dolores O'Riordan tinha 46 anos e deixa quatro filhos.