
créditos reservados
Motel QT é um espetáculo final de curso da Escola Superior de Teatro e Cinema no Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa.
Corpo do artigo
QT é de Quentin Tarantino e tudo anda em torno do cineasta, a encenação é de Ricardo Neves Neves mas todo o trabalho de texto é dos alunos finalistas. O Cinema e o Teatro aqui fazem todo o sentido misturando o real e as personagens de Quentin Tarantino, tudo porque Tarantino afirmou; que ao 10º filme, reformasse, disse mesmo, e quer cumprir. Ele que está quase a estrear o filme 9, quer dizer perto da reforma, de facto. Aqui nesta fantasia, andaram no tempo, ele já rodou o décimo filme e agora um grupo de fans, num motel, no deserto americano vai escrever o décimo primeiro filme, é aqui que tudo começa, num trabalho conjunto, de todas as disciplinas da Escola Superior, dos atores, aos produtores, a tudo. Este grupo de fans, reúne-se num Motel, e está agora a preparar o décimo primeiro filme, que Quentin Tarantino já disse, em várias entrevistas, que não quer realizar. Personagens que saem de vários filmes de Tarantino e que se juntam nesta ideia de ambiente do cineasta. Um motel, quase sempre vazio, onde ressoa o ambiente dos filmes de Tarantino, com varias personagens, para que nunca morra, mesmo que o desejo de morte esteja sempre a rodar em fundo
Motel QT estreia amanhã na sala estúdio do Teatro nacional D. Maria II, em Lisboa, às 7 e meia da tarde e fica à quinta feira às 9 e meia da noite, sexta e sábado às 7 e meia da tarde e também às 9 e meia da tarde e no domingo último dia às 4 e meia da tarde.