Vai haver concerto do ars ad hoc, um grupo de jovens músicos portugueses que interpreta desde a música mais contemporânea às mais emblemáticas obras do grande reportório clássico e romântico.
Corpo do artigo
A freguesia de São Cipriano, em Resende, vai celebrar a Páscoa com um programa musical que combina obras de diferentes épocas e estilos. Um dos espetáculos ficará a cargo do ars ad hoc, no Centro Cultural de São Cipriano, esta quinta-feira, às 21h30 e tem entrada livre.
O ars ad hoc é um grupo de jovens músicos portugueses que interpreta desde a música mais contemporânea às mais emblemáticas obras do grande reportório clássico e romântico.
"Na Páscoa de 2024, o ars ad hoc apresenta-se em S. Cipriano, Resende, numa formação de quarteto de cordas, com o clássico 'As 7 Últimas Palavras de Cristo na Cruz', obra que Joseph Haydn (1732-1809) compôs para orquestra em 1786 e que o próprio verteu para quarteto de cordas no ano seguinte. No mesmo programa, interpreta ainda o Quarteto de cordas nº 1 que a compositora Mariana Vieira (Sintra, 1997) escreveu no ano passado e que o ars ad hoc estreou em Novembro, no Festival de Música Contemporânea de Évora. Darão vida a ambas as partituras Álvaro Pereira e Diogo Coelho (violino), Ricardo Gaspar (viola d’arco) e Gonçalo Lélis (violoncelo)", pode ler-se no comunicado da organização.
O espetáculo será apoiado pela Junta de Freguesia de São Cipriano e pela Câmara Municipal de Resende.
