
Jorge Gonçalves
Nada de Mim é uma peça dos Artistas Unidos escrita pelo norueguês Arne Lygre, estreia esta noite em Viana do Castelo, dentro do FITEI.
Corpo do artigo
Uma mulher, um Homem, vão amar-se para sempre, mas a felicidade é uma outra coisa. Pedro Jordão que encena este espectaculo fala numa peça bela, intima, possessiva, poética e comovente. Espelho com fantasmas, uma mulher madura, deixa o marido e a familia e vai para uma casa quase vazia com um homem mais novo, quando se olha o passado está sempre a mudar, o passado sempre a reclamar o presente. A vida deste casal, ela que abandona a familia, ele mais novo e todas as personagens que se intrometem nesta vida de presente, a mãe do homem mais novo, o marido dela e as filhas da mulher. Dentro desta peça, há grandes interrogações, mas no espelho, o que se reflete é a nossa imagem.
Nada de Mim, estreia esta noite em Viana do Castelo, dentro do Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica e dia 4 de Julho estreia em Lisboa dentro do Festival de Teatro de Almada.