O Teatro do Bairro abre a temporada com "Biografia de um Poema", a partir de Carlos Drummond de Andrade.
Corpo do artigo
António Pires, que encena este espetáculo do Teatro do Bairro, quando viu o livro de Carlos Drummond de Andrade, onde o poeta reuniu todas as histórias sobre o poema no meio do caminho, aquele assim: No meio do caminho tinha uma pedra, tinha uma pedra no meio do caminho, tinha uma pedra, no meio do caminho tinha uma pedra, ficou encantado.
Carlos Drummond de Andrade compilou todas as histórias sobre o poema, na imprensa, o que se dizia na rua e escreveu este livro, "Biografia de um Poema" que António Pires manteve como título da encenação, um espetáculo muito cómico e com sotaque do Brasil, com dois atores brasileiros, Chico Diaz, conhecido das telenovelas e Cassiano Carneiro com a portuguesa Rita Loureiro.
No meio do caminho tinha uma pedra, tinha uma pedra, o próprio poeta a rir de si mesmo, um texto a partir de tantas anedotas, textos acintosos, criticas ferozes recolhidos pelo próprio poeta Carlos Drummond de Andrade, no meio do caminho tinha uma pedra.
"Biografia de um Poema" está no teatro do Bairro, no Bairro Alto em Lisboa, de quarta a sábado às 21h30 e aos domingos às 17h00, ainda até 8 de outubro.