
Guimarães, 03/06/2017 - Realizou-se esta noite no Estádio D.Afonso Henriques o segundo dia do North Music Festival. Gente da Zona (Gonçalo Delgado/Global Imagens)
Gonçalo Delgado/Global Imagens
O verão está a chegar e começa a época dos grandes festivais. Este fim de semana há North Music Festival, no Porto.
Corpo do artigo
O North Music Festival está de regresso e, este ano, muda de palcos e recinto para a Alfândega do Porto, depois de ter acontecido, no ano passado, em Guimarães.
TSF\audio\2018\05\noticias\24\24_maio_2018_miguel_fernandes_north_music_festiva
Jorge Veloso, da Vibes & Beats, produtora do North Music Festival, explica a mudança de cidade pela explosão de turismo na cidade invicta e a antecipação de uma semana, entre outras razões, devido ao Serralves em Festa, que acontece no início de junho.
The Prodigy, Guano Apes, Gogol Bordello, Mão Morta, Linda Martini, First Breath After Coma, Slow J e Da Chick, são os nomes do cartaz do palco principal no recinto da Alfândega do Porto, que nos finais de noite tem ainda o palco Dance num espaço fechado. Na noite de sexta-feira há atuação assegurada pelos Ermo e Xinobi Live e no sábado com Rich e Mendes e o final de festa com o DJ Ride.
Para além da música, a Alfândega do Porto vai ter vários espaços de lazer, experiências gastronómicas e wine gardens - no North Music Festival, o vinho também vai estar em destaque.
O North Music Festival realiza-se nos dias 25 e 26 de maio. O bilhete diário custa 35€, o passe para os dois dias do festival tem o custo de 59€.