Garantia foi dada por Isaltino Morais, presidente da Câmara de Oeiras, no primeiro dia do NOS Alive 2018. "Há 12 anos não vislumbrávamos os êxitos deste festival", admite o autarca.
Corpo do artigo
Depois de terem sido anunciadas as obras tendo em vista o melhoramento dos acessos pedonais e rodoviários entre Algés e a zona ribeirinha onde se situa o Passeio Marítimo, Isaltino Morais adiantou, à entrada para o primeiro dia da 12ª edição do NOS Alive, que o festival vai manter-se no mesmo local durante os próximos quatro anos.
"Já aprovámos na reunião de ontem da Câmara Municipal, os próximos quatro anos estão garantidos aqui nesta zona", disse à TSF o autarca de Oeiras, que, por volta das 15h, marcou presença no momento da abertura de portas, aproveitando para trocar algumas palavras com aqueles que foram os primeiro festivaleiros a dar entrada no recinto do festival.
Segundo o presidente da Câmara Municipal de Oeiras, o NOS Alive é um festival que "se afirmou ao longo de todos estes anos", apesar de, confessa Isaltino Morais, não ter tido essa noção no dia em que arrancou a primeira edição. "Há 12 anos não vislumbrávamos os êxitos e os sucessos que este festival ia alcançar, mas hoje não me deixa surpreendido".
"Foi crescendo e melhorando, sobretudo, em termos de logística. Estamos num espaço que oferece condições de conforto, higiene e segurança aos festivaleiros, foram desenvolvidas estruturas que fizeram com que os patrocinadores acreditassem cada vez mais e, assim, fez-se também com que o cartaz surpreenda de ano para ano", defende Isaltino Morais, que sublinha: "Dentro de dois anos vamos ter ali um passadiço - uma ponte - do lado de Algés que vem até este lado e que vai ter elevadores para facilitar o trânsito de um lado para o outro".
Na tentativa de dar uma nova imagem ao espaço envolvente, o autarca refere ainda que "o troço de Paço d'Arcos para Caxias também vai ser melhorado, só vão faltar 500 metros para esta zona".
"Mais quatro anos e a paisagem desta zona vai estar completamente modificada e os festivaleiros vão ficar deslumbrados", diz, confiante, Isaltino Morais.
Já no que diz respeito ao cartaz da edição deste ano, o presidente da Câmara de Oeiras admite que não é "especialista" em música e que conhece poucos dos nomes que marcam presença no NOS Alive 2018, mas garante que nem isso o vai afastar de alguns concertos.
"Não sou especialista nessa matéria. Venho ver uma banda [Artic Monkeys] hoje à meia-noite e os Pearl Jam no sábado. Mas, venho com o meu filho, ele é que escolhe", afirma o autarca.
Em destaque no primeiro dia da edição 2018 do festival está o regresso dos britânicos Arctic Monkeys a Portugal, depois de, em maio, terem editado o disco "Tranquility Base Hotel & Casino".
Além da banda liderada por Alex Turner, esta quinta-feira atuam também nomes como Bryan Ferry, Snow Patrol, Sampha ou Nine Inch Nails.