O balanço do primeiro dia do festival que se realiza na cidade do Porto.
Corpo do artigo
A chuva apareceu no primeiro dia de festival.
À tarde umas tímidas gotas, à noite, o chuvisco mais intenso despediu-se dos islandeses Sigur Ros que abandonaram o palco principal pouco antes da meia noite, depois de um concerto com novidades e, sobretudo, com uma espectacular conjugação de luzes, vídeo e a música única da banda - agora em trio - de Jonsi.
Os primeiros acordes do quinto NOS Primavera Sound do Porto foram dos portugueses Sensible Soccers, que abriram o palco por onde passou também a pop dos Wild Nothing, o encanto art pop de Julia Holter e o som bem mais pesado dos também norte-americanos Parquet Courts.
No segundo dia, todo os caminhos vão dar ao Palco principal com destaque para Brian Wilson que vai tocar Pet Sounds, o álbum dos Beach Boys editado há 50 anos, seguido de PJ Harvey que regressa a Portugal com o novo disco The Hope Six Demolition Project.
Mas as propostas para este segundo dia são muitas e passam pelos quatro palcos do festival - no superbock destaque para Savages, no ATp para vários nomes com história nos sons mais alternativos como dinosaur jr, mudhoney ou tortoise.
Primeiros sons às 5 da tarde com o projecto português White haus, final de noite entregue aos sons também dançáveis de The Black madonna a partir das 4 da manhã.